Nova comissão monitoriza acordo com indústria farmacêutica

O Ministério da Saúde decidiu criar uma Comissão para monitorizar e acompanhar o acordo, assinado em fevereiro, com a Apifarma, Apogen, farmácias, grossistas, importadores, armazenistas e retalhistas de medicamentos e dispositivos médicos.

A Comissão de Acompanhamento do Compromisso para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde, será liderada por Maria Clara de Sá Morais Carneiro, licenciada em Farmácia e pós graduada em Farmácia Comunitária, e terá como missão «acompanhar o cumprimento dos objetivos traçados no Compromisso; acompanhar e monitorizar as iniciativas preconizadas no Compromisso; pronunciar-se sobre questões que se suscitem no âmbito da execução de medidas que recaiam no âmbito do Compromisso».

Segundo o Despacho nº 7825/2016, de 15 de junho, os signatários do compromisso firmado a 26 de fevereiro, que consubstancia a política do medicamento e dos dispositivos médicos no período de 2016 a 2018, a tutela justifica a criação do novo organismo para a “efetiva concretização e monitorização dos princípios e medidas” previstos no acordo. A Comissão será também constituída por representantes da ACSS, do INFARMED e das associações das indústrias.

Published on 15/6/2016

imagem do post do Nova comissão monitoriza acordo com indústria farmacêutica