ACSS cria unidade operacional dedicada ao acesso ao SNS

O Conselho Diretivo da ACSS criou, recentemente, um nova unidade operacional que irá coordenar a informação e a operacionalização do acesso aos cuidados de saúde prestados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Unidade de Gestão Operacional do Acesso passa a integrar as unidades SIGIC e CTH, mantendo como coordenadores nacionais Adelaide Belo, responsável pelo Programa CTH (Consulta a Tempo e Horas), e Pedro Gomes, coordenador do SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos em Cirurgias). Ambos ficam também responsáveis pela coordenação estratégica das áreas do acesso à Rede de Urgência/Emergência, MCDT’s e às consultas de especialidades cirúrgicas.

A reorganização interna da ACSS surge na sequência da criação recente do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA), que permite o livre acesso dos utentes ao SNS. A nova unidade trabalhará em conjunto com a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, na definição dos circuitos de informação necessários aos sistemas informáticos que gerem o acesso aos cuidados de saúde.

Published on 18/5/2016

imagem do post do ACSS cria unidade operacional dedicada ao acesso ao SNS