EEA Grants: Um “valioso contributo” para o SNS

A ACSS promoveu, no dia 17, no auditório do Infarmed, a sessão de encerramento do Programa Iniciativas em Saúde Pública 2009-2014 (EEA Grants). O encontro contou com a presença de representantes dos Países Doadores (Noruega, Liechtenstein e Islândia) bem como do embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal.

Na abertura do evento, a presidente da ACSS, Marta Temido, sublinhou a importância deste programa para a saúde, classificando-o como um “valioso contributo” para o SNS, nomeadamente pelos 27 projetos financiados das 4 áreas prioritárias: saúde mental, doenças transmissíveis, nutrição e sistemas de informação em saúde. “Estou certa que a sustentabilidade destes projetos está assegurada por mérito próprio”.

O Embaixador Anders Erdal elogiou o trabalho desenvolvido por Portugal no âmbito do Programa EEA Grants  para o setor da saúde pública e reforçou a vontade em promover a continuidade das relações bilaterais, que poderão passar pelo apoio a novos projetos que contam com um financiamento de 2 milhões de euros com o objetivo de apoiar os projetos em parceria com os países doadores.

O financiamento global EEA Grants prossegue para o período 2014-2021, com a alocação de uma verba de 102,7 milhões de euros a distribuir por cinco áreas: Mar, Ambiente, Igualdade de Género, Cultura e Sociedade Civil.

Published on 23/11/2017

imagem do post do EEA Grants: Um “valioso contributo” para o SNS